quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O Carro de Boi está cantando em São Paulo - SP


Um apaixonado por Carro de Boi, desde criança. Este é o artista plástico Nato Lombello, que possui uma coleção de mais de 20(vinte) Carros de Boi, além de centenas de pinturas retratando este meio de transporte, que tando ajudou a humanidade.
Em comemoração ao aniversário de São Paulo, o cinema Reserva Cultural abre nesta sexta-feira (dia 25/01/2013), a exposição Rodas, Cangas e Pincéis – a história do carro de boi, de Nato L.. A mostra, que tem entrada gratuita e fica em cartaz até 28 de fevereiro, exibe 10 obras, em óleo sobre tela, que retratam o grande fascínio do artista plástico: os carros de boi.
Seu belo trabalho com a luz e o uso reincidente dos tons terra, por vezes lembrando o impressionismo (movimento artístico marcado pelo uso da cor e movimento), deram origem a paisagens fantásticas, no clima do Brasil colonial, ao mesmo tempo nostálgico e sombrio. Além de pintar carros de boi, Nato possui uma coleção de mais de vinte deles – todos garimpados pessoalmente nos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Tocantins e no interior de São Paulo. Na exposição, ele apresenta pequenas peças de sua coleção".( Por Cesar Giobbi)
Vale a pena conhecer um pouco o trabalho deste artista.
Clique nas imagens abaixo para ver e saber mais;




Nenhum comentário:

Postar um comentário