quarta-feira, 7 de março de 2012

Raridade; bois curraleiros no engenho de cana - Luziãnia - GO

Recebemos e-mail da Sra. Raquel Chaves consultando sobre a aquisição de um carro de boi, o que já estamos providenciando junto aos carapinas conhecidos.Raquel, na oportunidade enviou um vídeo importante, com o seu pai. "Esse vídeo representa um resgate à tradição. Sr. Aecio Chaves Paiva em seu sítio Recanto das Águas na cidade de Luziânia - GO produz garapa (caldo de cana), melado e rapadura em seu tradicional Engenho tocado pelos bois curraleiros, raça quase extinta no Brasil que ele muito aprecia". Parabéns Raquel e Sr. Aécio.

Um comentário:

  1. O boi curraleiro construiu o Brasil, literalmente. Foi no seu lombo que as mercadorias iam de lado a lado neste mundão que é o nosso país. Sonhos, tristezas, luta, força e perseverança dos homens foram autenticadas pelas patas destes animais.

    O nelore indiano veio para cá e simplesmente o atropelou, deixando-o esquecido e lembrado apenas por poucos, muito poucos.

    Parabéns para o senhor Aécio que isoladamente mantém seu plantel desta raça que é muito mais que um simples boi e sim um grande amigo.

    Viva a tradição, o respeito e viva, claro, o Boi Curraleiro que chegou aqui junto com as caravelas de Cabral.

    Leonardo Pedrosa
    Divinópolis-MG

    ResponderExcluir