terça-feira, 28 de junho de 2011

Quinhentos Carros de Boi vão cantar em Trindade GO

Romaria em Trindade.Comitivas de carros de boi já chegam a Trindade

 Romaria do Divino Pai Eterno já passa a viver um dos momentos mais simbólicos e expressivos da tradição. Trata-se da chegada das comitivas de carros de boi a Trindade, que vêm de todo o Estado de Goiás.

Até quarta-feira, 29, mais de 500 carros de boi devem chegar a Trindade e cerca de 300 participarão do desfile dos carreiros, no Carreiródromo, no dia 30 de junho, a partir das 9 horas.

Os carreiros vão chegando com suas famílias de lugares distantes como Mossâmedes, Damolândia, Silvânia, São Luiz dos Montes Belos, Inhumas, Anicuns, Cromínia, Morrinhos, Orizona, Mairipotaba, Turvânia entre outras.

Conforme adiantou João Coragem, presidente da Associação e da Federação Goiana dos Carreiros, algumas comitivas já estão na Capital da Fé, mas, a maioria está nas estradas a caminho de Trindade.

Entre as maiores comitivas, estão às das cidades de Damolândia - com 58 carros de boi - e Anicuns, que devem chegar a Trindade na quarta-feira com 70 carros. João Coragem, diz que eles chegam cansados, mas agradecidos, e principalmente, cheios de fé.

"Essas pessoas deixam os afazeres de lado e se põem na estrada pela fé e pelo agradecimento às bênçãos recebidas do Divino Pai Eterno," afirma o presidente.(Por Heleno)

Um comentário:

  1. Meus amigos meu nome Fábio Batista, sou da cidade de Buritizeiro-MG, moro em BH a 12 anos...na minha cidade natal desde o ano passado começou a festa do carro de boi. este ano acontecerá no mes de setembro do dia 09 a 11/09/2011. A festa ainda é pequena, o organizador é o Valmir, se tiver como vocês entrarem em contato com a prefeitura para dá um suporte, com certeza a festa ficará ainda melhor, o meu pai o Sr. Abilio Batista é apaioxanado demais com carros de boi o meu avô oSr. João de Claudio, ja teve muitos bois carreiros, e o meu velho era o braço direito do meu avô...abraços. Para mais informações entrar no site: www.Butizeiro.com

    ResponderExcluir